Como Reconquistar O Ex Em 8 Passos Simples

Como Reconquistar O Ex Em 8 Passos Simples

Então, como reconquistar o ex? Todo término de relacionamento deixa feridas, pois casais dividem intimidades e momentos felizes. E não é tarefa fácil se desapegar das memórias… Ambos estão tristes, com certeza, mas mesmo diante de toda essa tristeza você não para de pensar em como reconquistar o ex…?

O namoro terminou mas você está louca para reatar? Se você já ponderou bem essa decisão e realmente decidiu que é isso que você quer, então hoje você vai aprender 8 passos de como reconquistar o ex rapidinho!

Mas antes de irmos para os 8 passos, precisamos deixar algumas coisas claras…

Vou te passar um passo a passo e tudo deve ser seguido a risca. A primeira coisa que te falo é: FUJA DOS SEUS INSTINTOS!

A primeira coisa que virá na sua cabeça será falar com seu ex, mas essa é uma péssima ideia! Se você correr para falar com ele nesse momento, vai acabar parecendo uma “desesperada” e isso vai afasta-lo ainda mais de você.

Esse é o primeiro Erro Imperdoável da fase da reconquista. Já falamos sobre ele aqui no blog, dê uma olhada neste artigo clicando aqui.

Pode parecer sem sentido, mas se você realmente quer aprender como o ex, saiba que antes mesmo de aplicarmos o primeiro passo, devemos manter distância.

Se você já cometeu o erro de falar com ele, não se desespere. Leia este artigo até o final com calma que vou te ajudar a reverter essa situação. É importante entender que 50% da reconquista acontece DENTRO DE VOCÊ…

Não se apresse, leia com calma, pois primeiro queremos reconstruir alguns pensamentos seus e mostrar que você ainda pode ter o controle da situação! Vamos lá…

Como Reconquistar o Ex – #Passo 1: Se Reconquiste

Isso mesmo, se reconquiste! Autoestima é, se não tudo, quase tudo! É muito comum que durante um namoro, principalmente os de longa-data, os parceiros relaxem e se acostumem com a presença um do outro e é a partir daí que surge o desleixo, que é um veneno para a relação. Como já vimos na Fórmula da Reconquista, nenhum casal sobrevive muito tempo feliz na mesmice, portanto se renove!

Que tal fazer uma atividade física? Mesmo que você não queira ou não precise emagrecer, se exercite para trazer disposição para a sua vida e pode apostar que as pessoas ao seu redor vão perceber e sentir a sua energia de longe!

O fato de mostrar iniciativa para mudar velhos hábitos na sua vida, mesmo que fora da esfera amorosa, mostra que você é uma pessoa disposta a melhorar tudo o que te mantém refém na zona de conforto. Sem contar os benefícios químicos da prática de exercício para a sua pele e humor!

Outra boa ideia é ir a um salão de beleza e dar um “up” no seu visual! Não importa se você gosta do seu cabelo do jeito que ele está… Se permita mudar! Quer reconquistar o ex? Então se reconquiste primeiro. Se olhe no espelho e se apaixone pelo o que vê!

Desapegar dos fios é também uma ótima forma simbólica de desapegar do passado e dos erros cometidos na relação, você concorda?

Como Reconquistar o Ex – #Passo 2: Seja o Amor da Sua Vida

como reconquistar um homem

Calma, calma… Não estou falando para ser uma pessoa arrogante ou convencida, mas para trazer em si todas as características que você espera de alguém em um relacionamento. Sabe a expectativa do homem inteligente, gentil e bem-humorado que invadiu sua vida e deu mais cor a tudo? Então seja assim, inteligente, gentil e bem-humorada, seja essa mulher!

Outro fator importante: busque entender e melhorar os seus possíveis defeitos.

O término de um relacionamento é traumático, mas é uma oportunidade de avaliar todas as críticas que seu parceiro fazia durante as brigas. É um momento para refletir sobre a própria postura, melhorar as falhas e potencializar as qualidades.

Por incrível que pareça, umas das melhor formas de como reconquistar o ex é justamente sendo natural…

Se porte de forma singular. Esteja sempre segura de si mesma, de sorriso grande e olhar leve, mesmo que a sua vida esteja um turbilhão de problemas, busque serenidade para conduzir com tranquilidade a reconquista do seu ex.

# Passo 3: Seja Deslumbrante!

formula da reconquista

Bom, a essa altura espero que você já tenha entendido uma coisa: o importante aqui é você! Foque no seu bem estar e na sua autoestima, depois pense nele! ok? Para isso mais uma dica importante:

Nada de ir para o shopping com aquele jeans básico e aquela camiseta velha… Invista na sua imagem! Coloque uma roupa que você gosta, que mostre o quão alegre e poderosa você consegue ser. Se gostar, pode ainda fazer uma maquiagem, colocar AQUELE perfume e caprichar na confiança!

Em qualquer lugar que você for, faça o possível para ficar feliz ao se olhar no espelho! Ser paquerada na rua, receber elogios dos colegas de trabalho… Tudo isso colabora para você recuperar sua autoestima, se portar de forma confiante e, claro, é mais uma forma de como reconquistar o ex, que vai enxergar em você uma pessoa bem resolvida e de bem com a vida.

# Passo 4: Autoconhecimento

dicas para reconquistar o ex

Agora que você já se reconquistou, tomou para si as atitudes que sempre quis no outro e recuperou sua autoestima e confiança em si mesma, é preciso avaliar se recuperou a confiança do seu ex.

Na maioria dos casos, com o término do relacionamento há também o fim da confiança, seja por uma traição, que não necessariamente é beijo e sexo com outra pessoa, seja por uma decepção diversa, frustração…

Enfim, são infinitas as possibilidades. Mas a quebra de confiança é um dos fatores decisivos nos fins de relacionamentos. Então, agora é o momento de analisar todos os desentendimentos que vocês tiveram, perceber se sua postura foi sensata diante das situações e fazer resoluções.

Reconquistar o ex não se trata apenas de seduzir, mas de fazer a paixão e a vontade de permanecerem lado a lado renascer. E para isso, é preciso, antes de mais nada, entender que seu ex não é o culpado de tudo o que deu errado entre vocês…

Uma relação que se constrói entre duas pessoas, gera a responsabilidade de fazer dar certo para as duas pessoas. Então, analise bem quais foram suas principais falhas com o outro, anote tudo em um papel e redefina a sua postura. Alguns questionamentos podem ajudar:

  1. Em quais momentos fui intolerante? Em quais momentos fui egoísta?
  2. Que falhas o meu ex também cometeu nesse mesmo momento?
  3. Justifica eu ter agido “assim”?
  4. Qual deveria ter sido minha postura? (ou a postura mais adequada…)
  5. O que eu posso buscar fazer para melhorar essa característica em mim?

Depois de toda essa avaliação e de você ter aceitado que o final do relacionamento não foi de total culpa do seu ex, é hora de ir para o próximo passo!

Vale lembrar que falar em “culpa” é uma tolice diante de términos. Todos cometemos falhas e se martirizar por isso não colabora em nada para nossas vidas.

Temos que extrair aprendizados e lições dos erros e não insegurança.

Aprender a se perdoar é importante para se manter equilibrada e para ser tolerante com os erros dos outros, também.

# Passo 5:  Hora da AÇÃO!

reconquistar seu ex

Após todo esse processo “interno” de como reconquistar o ex, é hora de finalmente entrar em cena!

Quanto tempo faz que você não sai com a sua amiga que, coincidentemente, é namorada do melhor amigo do seu ex? Ou, qual foi a ultima vez que você trocou uma ideia com aquele amigo de faculdade dele que adorava tomar uma cervejinha com vocês? Isso mesmo, é hora de fazer umas ligações!

Convide os amigos que você e seu ex têm em comum para sair e aproveite a oportunidade para mostrar como você está hoje: de bem com a vida, com energia para cima e confortável consigo mesma.

Entenda que os amigos em comum servem como um correio de informações. Simplesmente mostre o quanto você é interessante, renovada, disposta, se mostre sorridente, tranquila, confiante, uma nova mulher!

Pode ter certeza que a imagem que você passar para o amigo em comum, será passada para o seu ex!

Que tipo de características você quer demonstrar ter? Qual a imagem que você quer passar? Foque nisso e se porte de acordo!

Mas lembre-se: não é só aparência, você realmente mudou!! Se você chegou até esta etapa é porque conseguiu se renovar, então mostre o seu novo “eu”. Mostre como você está confiante e deixe transparecer o quanto você se valoriza desde então!

Isso com certeza chegará aos ouvidos do seu ex e, com mais certeza ainda, despertará um sentimento de curiosidade da parte dele. Aliás, ele te conheceu antes, agora vai querer ver de perto sua nova energia.

Se você quer realmente saber como reconquistar o ex é IMPORTANTE lembrar: nada de falar sobre querer voltar, sobre estar procurando uma forma de como reconquistar o ex… Nada disso! Se mostre bem, feliz, madura, diga que percebeu o quanto perdeu com o fim da relação, que seu ex é uma pessoa incrível, que a relação te fez crescer muito como pessoa e só.

Claro que devem ser elogios sinceros, nem pense em falar futilidades como os atributos físicos ou coisa do tipo. E cuidado para não parecer uma abobalhada!

O importante aqui é passar uma imagem segura. Cuidado com as perguntas do tipo “com ele está? Está com outra? Ele quer voltar comigo?”

#Passo 6: Que Tal Se Reaproximar?

reaproximar do ex namorado

Claro que, depois do término, vocês devem ter se afastado bastante, mas se a sua intenção é de reconquistar seu ex, em algum momento você terá que buscar se reaproximar, correto?

Sei que a ideia pode dar um frio na barriga, insegurança, medo… Mas é preciso encarar isso, focar no seu objetivo de como reconquistar o ex e tê-lo de volta em seu braços!

Vou repetir só para gravar na sua mente: MANTENHA O FOCO NO SEU OBJETIVO! Assim, para alcançá-lo, você deverá fazer um primeiro contato, uma reaproximação e para isso a escolha do lugar é muito importante…

Escolha um LUGAR NEUTRO. Prefira sempre um local em que nenhum dos dois se sinta intimidado a ir. Um bom exemplo seria um parque (como o Parque Ibirapuera, por exemplo), uma praça movimentada ou outro local público.

Tenha bastante cuidado na escolha do lugar, pois um local aparentemente público poderá causar certo constrangimento a vocês. Se coloque no lugar do seu ex e pense: se a situação fosse invertida, você gostaria de ir a um desses locais com ele?

Pois é… As pessoas ao redor provavelmente vão te enxergar como um casal e seu ex pode não gostar disso, de tal forma que pode atrapalhar a sua reaproximação.

Então, evite shoppings centers e cinemas, pois como este é apenas o primeiro reencontro de vocês, a ideia de estar em locais tipicamente de casais pode não ser muito adequada para restabelecer o contato entre vocês.

LEMBRE-SE: Quando você estiver pronta, chame seu ex para um passeio, como amigos. O ideal é chamar para algum lugar neutro, pois o fará acreditar nas suas intenções, o que aumenta consideravelmente as chances dele aceitar.

Dica importante: durante a conversa tente lembrar locais legais que vocês visitaram… experiência importantes, como aniversário de casamento, namoro… uma festa que vocês foram e foi muito divertida.

Esse tipo de lembrança fará ele lembrar o quão felizes vocês já foram e como vocês podem conseguir isso de volta! Essas lembranças são muito importantes quando o assunto é reconquistar o ex.

#Passo 7: Lembre-se que você ainda é a mulher incrível por quem ele se apaixonou um dia!

reconquistando o ex

Lembra do começo do relacionamento de vocês, quando ainda estavam se conhecendo e se paquerando? Todo aquele clima de descoberta, de novidade, a curiosidade aguçada, o desejo infinito… Resgate tudo isso.

Na hora de conversar, além de mostrar sua evolução desde o término, acentue aquilo que ele mais gostava em você, mostre que apesar das várias mudanças, você continua a mesma mulher encantadora por quem ele se apaixonou no passado.

Recupere o clima de paixão do passado, faça ele lembrar e sentir saudade disso.

Não fale dos problemas que vocês tiveram, fale de suas novidades, como algo legal que tenha acontecido no seu trabalho, alguma notícia boa sobre sua família, seus planos de viajar para determinado lugar…

Nesse momento de como reconquistar o ex é importante que você seja leve, agradável, charmosa… Mas lembre-se que você já tem tudo isso dentro de você, basta que você dê vasão, que haja com naturalidade e que deixe seu poder de sedução fluir.

Faça ele descobrir que ao mesmo tempo em que você conservou o encanto do passado, você também cresceu e se tornou uma mulher nova, cheia de novos mistérios, de atrativos, até então, desconhecidos por ele. Desperte a curiosidade e o desejo dele. Você tem muito o que surpreender!

# Passo 8: Conduzindo a Situação

como reconquistar o ex

 

O clima despretensioso de romance é muito bom… Mas mantenha o foco, não se esqueça que vocês não são estranhos se conhecendo, mas ex-namorados, com momentos bons e ruins compartilhados, então não trate o passeio como um flerte qualquer…

É do seu ex que estamos falando, alguém que te conhece, que sabe seus defeitos, que provavelmente tem algumas mágoas por causa do término, mas você deve saber conduzir o diálogo. Saiba ressaltar e resgatar o que há de bom entre vocês, afinal você quer reconquistá-lo! 🙂

Então é chegado o momento final: a hora de abrir o jogo, com uma conversa franca e serena. Mesmo que dê vontade de regredir todos os passos que você deu até aqui, aguente firme!

Quando o assunto é como reconquistar o ex, implorar, fazer um escândalo ou perder a cabeça não são opções!

Para Fechar Com Chave de Ouro…

Sente e fale abertamente, escolhendo palavras sutis, sobre os sentimentos que ainda tem, sobre todo o caminho que percorreu até aqui.

Explique que refletiu sobre o próprio comportamento, que analisou as diversas situações de brigas do relacionamento, mostre que percebeu como se comportava de forma equivocada e impensada, que amadureceu, que se sente uma nova pessoa, uma versão melhor de si mesma.

Diga que acredita valer a pena tentar mais uma vez, sem os erros e as frustrações do passado, que agora vocês são duas pessoas diferentes, com cabeça diferentes e que não vão cometer os mesmos erros…

Você é uma nova mulher, confiante, poderosa, que conhece suas fraquezas e fortalezas, que busca cada dia mais melhorar no que precisa. É tudo o que você precisa saber para entender que VOCÊ É O AMOR DA SUA VIDA e independentemente de vocês reatarem, ou não, você não precisa de ninguém para te completar, quem vier, virá para somar.

Lembre o quanto você lutou para ser quem você é agora.

Como Reconquistar o Ex: DICA BÔNUS!!

Não sei se você já ouviu falar da Fórmula da Reconquista, caso não conheça Clique AQUI para assistir ao vídeo onde o criador fala sobre essa famosa fórmula.

Ao clicar neste link, você vai aprender o PASSO A PASSO de como reconquistar o ex criado pelo Pedro Henrique, um dos fundadores do site Segredo dos Homens. Então não perca tempo e assista agora mesmo!

formula da reconquista ex

Muitos beijos e boa sorte! Deixe suas dúvidas de como conquistar o ex na caixa de comentários abaixo!

Beijoo