É Possível Aprender a Amar Alguém?

Olá, tudo bem?? Nesse texto simples e rápido de hoje, vou falar um pouco sobre algo que está na minha cabeça: É possível aprender a amar alguém?

Minha avó sempre fala que no tempo dela e de meus bisavôs, era bem comum as pessoas se casarem sem conhecer bem o seu companheiro. Mesmo assim, os relacionamentos de antigamente eram bem mais duradouros do que os de hoje em dia.

Não vou tentar discorrer sobre o porquê, isso é assunto para um outro texto gigante, minha grande dúvida é: “É Possível Aprender a Amar Alguém?”. As pessoas nem se conheciam direito, se casavam, passavam a morar juntos… será que eles eram felizes?

Bom, vamos analisar isso pensando nos dias atuais e sobre o ponto de vista das duas pessoas que formam um casal. Mas, antes de tudo, deixa eu te fazer uma pergunta:

Você já esteve em um relacionamento com alguém que era praticamente perfeito, uma pessoa fofa, maravilhosa, atenciosa e vocês se davam super bem, MAS mesmo assim você achava que faltava algo?

Você sentia que havia algo errado, algo faltando…?

Bom, isso que está faltando eu vou chamar de “Tchan” 😛 E aqui abaixo está o motivo:

Depois de algumas experiências e de alguns bons anos, eu descobri como o tchan é importante e qual a diferença entre um relacionamento sem ele. Mas não confunda a falta do tchan com o desgaste que o relacionamento acaba sofrendo com o tempo, são coisas diferentes.

Desgaste x Falta do Tchan

É natural os relacionamentos sofrerem certo desgaste com o passar do tempo, a rotina e a convivência acabam mostrando um certo lado “chato”. Você ama a pessoa, tem o tchan mas o desgaste acaba acontecendo. Existem formas de lidar com isso e eu falarei em outro texto.

Já a falta do tchan é diferente. O relacionamento começa com aquela paixão (que por sinal é a coisa mais gostosa do mundo de se sentir!) e nesse momento é impossível perceber que o tchan não está presente.

Quando a paixão passa (e ela passa), você continua gostando daquela pessoa e aí começa a perceber que falta alguma coisa…

Você gosta dela, ela te faz bem, vocês se dão super bem, ela é uma pessoa incrível, MAS falta algo! O que está acontecendo?

Se você está nessa situação, você está sem o tchan! E vou te dizer: talvez seja impossível um relacionamento ser duradouro e feliz sem que haja o tchan.

Talvez esse tchan seja o amor. Talvez você apenas ache que ama a pessoa mas na verdade não a ama! (E se você tem certeza que não ama seu companheiro ou companheiro, faça o favor de terminar logo essa relação, continuar com o relacionamento só é um adiamento de sofrimento!)

Bom, na minha opinião, é quase impossível aprender a amar alguém. Amar da maneira genuína, aquele amor que seus olhos brilham… até porque isso é inexplicável, simplesmente acontece.

Não tem como você passar a amar alguém do nada. Se você conhece a pessoa, convive com ela e acha que falta o tchan, talvez você não a ame, apenas está se enganando, presa na comodidade do relacionamento.

Como prometi, simples e rápido.

Espero que esse texto sirva apenas como uma forma de iniciar uma reflexão mais profunda sobre isso. Quando pensar mais nesse assunto, compartilharei aqui com vocês!

Beijo!

PS: esses dias escrevi sobre a Fórmula da Reconquista do Pedro Henrique, vale a pena dar uma olhadinha!